Este Blog surge a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Biológicas, organizando conteúdos de difícil compreensão aos alunos da Educação Básica como uma perspectiva de auxiliar o entendimento e de temas abstratos em Biologia.
Não se trata de esgotar conteúdos ou mesmo de construir novos temas, mas sim de buscar, por meio de interações em outras páginas por meio eletrônico de disponibilização de acesso em domínio público, conteúdos que possam contribuir com o objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso.
A escolha destas páginas segue a alguns critérios técnicos de análise de conteúdos e imagens/animações que, em absoluto, constituem alguma forma de juízo classificatório ou de valor sobre qualquer página de divulgação de conteúdos técnico-científicos em Biologia.
Agradecemos, desde já, a colaboração de todos que de algum modo contribuíram na construção deste Blog.

ENEM e VESTIBULARES

É hoje! provas do ENEM edição 2012 iniciam-se nesta tarde!


PROVA DO ENEM - É BOM ESTA PELO MENOS 1 HORA ANTES DO INICIO. HORÁRIO DA PROVA  Com diferentes fusos e horário de verão, veja abaixo que horas começa o Enem em seu Estado: 
 Das 13h às 17h30 (horário de Brasília): Bahia, Distrito Federal, E{pírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins;  
Das 12h às 16h30 (horário local): Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;  Das 11h às 15h30 (horário local): Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.






 


Organizando tempo para os estudos
Vídeo aula do professor Rodrigo Wolf dando dicas sobre como montar um planejamento de estudos, organizar seu tempo, prioridades e horário.